segunda-feira, 29 de outubro de 2012

DESO TRABALHA PARA MELHORAR ABASTECIMENTO EM POÇO VERDE

Para garantir a regularidade do abastecimento de água na cidade de Poço Verde, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) está realizando a implantação de um poço profundo que atenderá a demanda da população. A previsão é que mais de 5 mil moradores sejam beneficiados com este reforço na oferta de água. Com investimento de R$ 137.348,03, de recursos próprios da empresa, a obra foi iniciada no último dia 17 com prazo para conclusão de dois meses.

O poço com profundidade de 220 metros está sendo perfurado no povoado Capim Duro, no município de Fátima (BA), onde a Deso encontrou melhor viabilidade para aduzir água até Poço Verde. A ativação de uma nova fonte de captação visa suprir as necessidades do sistema de abastecimento que hoje conta com apenas dois poços, já que um terceiro desmoronou há três meses.

Para o assistente de gestão operacional da Deso, Sérgio Marcos Fonseca, a obra melhora de forma significativa a oferta de água. “Vamos reduzir a utilização de caminhões-pipa e manteremos a regularidade no abastecimento da cidade. Cerca de 5 mil usuários serão beneficiados”, explicou o servidor, apontando que o fornecimento de água terá um incremento na vazão de 40 m³ por hora.

Os serviços de perfuração são executados pela empresa Aquageo Projetos e Perfurações LTDA, contratada por meio da Dispensa de Licitação Emergencial nº 34/2012. Todo o trabalho tem acompanhamento do geólogo Walter Aragão, de técnicos e da equipe de estagiários da área que atuam na Deso. Eles têm o cuidado de efetuar as análises do solo da região, auxiliando em todas as etapas da obra que vai assegurar água encanada em maior quantidade para a população.

se.gov.br

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PREFEITURA FARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA QUARTA-FEIRA


Prefeitura fará Audiência Pública para apresentação do Plano Local de Habitação de Interesse Social PHILS Poço Verde. O evento acontecerá nesta quarta-feira 24, às 8:30 h, na Esc. Municipal Gov Antônio Carlos Valadares.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

DIA 12 DE OUTUBRO

Além de comemorar o dia das crianças, católicos comemoram o dia da Padroeira do nosso país, Nossa Senhora Aparecida.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

DIA 7 DE OUTUBRO


A Poço Verde FM vai dar um show de cobertura flashs ao vivo de todos os pontos da cidade, a votação, a movimentação na cidade e a apuração dos votos
Saiba de tudo sem sair de onde você estiver. Não percam!